sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nosso Lar estreia hoje

Photobucket


O tema espiritismo está em alta no cinema e na televisão brasileira. Depois do sucesso dos filmes Bezerra de Menezes: Diário de um Espírito (2008) e Chico Xavier (visto por três milhões de espectadores este ano), além da boa audiência da novela global Escrito nas Estrelas, hoje estreia Nosso Lar, longa-metragem de Wagner de Assis.

Photobucket

O filme , que custou cerca de R$ 20 milhões, é baseado no livro homônimo que o médium Chico Xavier (1910-2002) psicografou do espírito André Luiz e que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. Clássico da literatura espírita brasileira, o livro versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Photobucket

Sinopse do livro: Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando com um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Visite o site do filme e assista o trailer.




Cris Gusmão

Um comentário:

  1. É muito estranho: um país que se declara com uma população de maioria católica tem um grande público assistinto um filme de temática baseada no espiritimos, que é uma religião frontalmente contrária ao catolicismo - principalmente por negar a ressureição e pregar a reencarnação, sem falar dos graves erros no que diz respeito a releitura que eles fazem dos evangelhos - e um filme recente de temática cristã-católica - Aparecida, o milagre - lançado recentemente nos cinemas é tão pouco assistido pelo nosso povo.

    ResponderExcluir