domingo, 9 de janeiro de 2011

A hospedeira – Stephenie Meyer

 Após o fenômeno da série Crepúsculo, Stephenie Meyer prova que veio para ficar com o livro A hospedeira (The host) publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2009, 560 páginas.
Stephenie nasceu em Hartford, 24 de dezembro de 1973. É uma escritora americana que com a publicação do Best seller crepúsculo em 2005, foi apontada como “a mais promissora autora estreante” do ano na Publishers Weekly. Formou-se em literatura inglesa pela Brigham Young University. O sucesso de Crepúsculo fez com que a autora fosse considerada uma das cem pessoas mais influentes no mundo, em edição especial da revista Time. “É um livro de ficção científica que não parece ficção científica – é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ‘eu’, pela família – o amor romântico e o amor platônico.” Stephenie Meyer.
A história é inicialmente narrada em terceira pessoa, mas após a inserção de Peregrina ela mesma passa a contar sua história.
Seres de outro mundo invadiram a Terra e tomaram posse de corpos humanos, seus hospedeiros. Peregrina, uma alma muito famosa por já ter vivido em oito planetas diferentes e não ter ficado mais de uma vida em cada um deles é inserida no corpo de uma hospedeira selvagem, Melanie Stryder. Após passar pelo turbilhão de emoções da primeira lembrança, Peregrina se dá conta do quão surpreendente é essa espécie. O ser humano. Tantas emoções que ela nunca sentira outrora.
Mesmo com toda a experiência de Peregrina, a “alma” inserida, ela não consegue sucumbir Melanie, sua hospedeira se recusa a desistir da posse de sua mente, falando e enchendo sua cabeça de lembranças e sentimentos. Duas consciências em um só corpo.
Melanie porém tenta esconder a existência de seu grande amor, Jared e seu irmão Jammie, mas não consegue. Após algum tempo Peregrina se vê atraída por Jared e preocupada com Jammie. Em uma improvável aventura, as duas se vêem em uma busca pelo amor de ambas.
Uma história envolvente e apaixonante que nos faz refletir o que realmente é ser humano e o que afinal comanda nossas decisões: os impulsos físicos ou as sensações percebidas em nossa mente?

Por Gabriella Zagne

3 comentários:

  1. Eu amooooooooooooo esse livroo
    A Steph é a minha autora favoritaa .. Foi por cusa dela que começou essa minha loucura por livros =D.
    Adoreii o que vc escreveu
    beeeijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo esse livro! Quando terminei de lê-lo fiquei tão triste, como se parte de mim tivesse ido embora, foi como se eu tivesse criado laços c aqueles personagens queridos! Fascinante o jeito cmo Stephenie Meyer consegue falar de sentimentos de uma maneira tão profunda, como se vc pudesse senti-los tbm...Encaro esse livro como um amadurecimento dela como escritora e considero-o melhor q os livros da saga crepúsculo q primeiro me fizeram ter contato c a Steph ;)
    Espero q ela dê continuidade a essa estória, quero muito ver o q acontecerá em seguida.

    Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o resumo!! adoro a Stephe!! sou suspeita a falar das obras dela, eu lia não com tanta frequencia com que leio hoje, mais os livros da saga me impulsionaram a querer ler mais e mais, foi o meu empurrão! falando sobre A Hospedeira eu amei o livro e como a J´ssica ai em cima, concordo com o fato de que ela amadureceu nesse seu novo livro, que é maravilhoso! minha nossa que final! será que teremos uma continuação?

    Beijocas ;**

    Lígia.

    Lígia et son monde.

    P.S. Gabi ( posso chamar assim né?) ficou ótimo o post mais faltou você falar mais impressões suas sobre a obra, achei que a parte que você falou foi tão pequena!! queremos saber mais o que vc achou da obra, uma sinopse é om colocar mais não muito grande!

    Desculpa é só uma dica!! quaquel coisa é só falar. beijocas ;**

    ResponderExcluir