sábado, 23 de outubro de 2010

Itaú vai distribuir 8 milhões de livros infantis. Peça o seu kit!



Todos os anos, junto com a Fundação Itaú social, o Itaú busca reforçar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através de ações voltadas à educação. Neste ano, a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimento dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, o banco vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros.

A coleção Itaú de Livros infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.

Acesse o site e faça seu pedido. É só preencher o cadastro e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do Brasil.

Fonte: Ebooks Grátis

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O menino do pijama listrado - John Boyne



John Boyne é um romancista Irlandês, nascido em abril de 1971. O menino do pijama listrado é o terceiro dentre seus sete livros. Traduzido por Augusto Pacheco Calil, 192 páginas, publicado aqui no Brasil pela editora Companhia das Letras. O menino do pijama listrado vendeu pouco mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo e recentemente foi adaptado para o cinema. Este livro de Boyne ganhou dois Irish Book Awards.

A história se passa em plena década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno é um menino de nove anos que vive uma infância normal e feliz em uma grande casa com sua família em Berlim, sem saber o que acontece no mundo lá fora.

Um dia quando chega da escola, descobre que irão se mudar por conta do emprego do pai que para ele sempre fora um mistério. Bruno e sua irmã nunca tiveram a liberdade de entrar no escritório do pai, um homem extremamente rigoroso que segue ordens diretas de Hittler. Mas disso, eles nada sabem, eles nada entendem.

A chegada na nova morada é fatigada para o narrador em primeira pessoa, Bruno. A princípio ele não gosta de nada, sente falta dos amigos e da casa onde morava. Ao observar seu quintal, Bruno descobre que dele pode ver um local onde todos se vestem com a mesma roupa listrada, um local que ele nunca vira antes, um local onde as crianças não brincavam. Sem nem ao menos desconfiar, Bruno está vendo, pela primeira vez, um campo de concentração. Ao explorar as redondezas ele acaba indo parar no lugar que vira antes da janela de seu quarto. Ao se aproximar acha um menino sentado ao lado da grade que separava sua casa do campo, usando o curioso uniforme listrado. Desta descoberta surge uma amizade que rende outras visitas ao seu mais novo amigo. Uma idéia inusitada acaba levando ambos a um fim que deixa o leitor com um nó na garganta.

Um livro triste e extasiante. Uma história onde o Holocausto é visto pelos olhos de uma criança. Não é um livro que conta a história da Segunda Guerra Mundial, mas a história da amizade entra dois meninos, Bruno e Shmuel. Onde o clímax da história coincide com o fim do livro e da história de Bruno.

Por Gabriella Zagne

Resultado da Promoção

Photobucket

Bom galera, a promoção chegou ao fim. Agradeço a participação de todos e aguardem novas promoções do blog. E o vencedor foi....

Alan Freitas


Parabéns Alan! Você tem até 3 dias para responder o meu e-mail, enviando os seus dados.  

Caso o Alan não responda, realizarei um novo sorteio.
Beijos e até a próxima!!!!
Cris Gusmão

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A história de Edgar Sawtelle - David Wroblewski


O primeiro livro de um autor sempre faz com que a expectativa em saber a opinião dos críticos e dos leitores seja excruciante. Sempre fica a pergunta: Será que vão gostar do meu livro? Muitos podem se decepcionar com a resposta, mas isso não aconteceu com David Wroblewski. Seu livro de estréia “A história de Edgar Sawtelle” (The Story of Edgar Sawtelle, traduzido por José Rubens Siqueira, 528 páginas) lançado no Brasil pela editora Intrínseca, foi aclamado pelos leitores que escolheram esta encantadora viagem. Stephen King, conhecido por suas críticas não muito elogiosas disse em uma entrevista sobre o livro "(...) Maravilhoso, misterioso, longo e prazeroso: leitores que escolherem (...) entrarão em um mundo mais rico. Invejo a viagem que farão. Eu não releio muitos livros, porque a vida é curta demais. Vou reler esse".

O livro é narrado em terceira pessoa. Ele conta a história de um menino mudo que nasceu em uma cidade remota no interior dos EUA, onde vive com seus pais, Gar e Truddy, juntamente com uma cachorra que o acompanha desde sua infância, Almondine. Juntos, eles levam uma vida tranqüila criando cães que é uma tradição da família Sawtelle iniciada com o avô de Edgar. Seus cães são uma raça única, obtida através de cruzamentos sucessivos sem nenhum tipo de critério específico, apenas pela intuição. Com o passar do tempo, esses cães tremendamente inteligentes passaram a ser chamados de Cães Sawtelle. A chegada de seu tio, o irmão de seu pai, deixa a vida desta família de cabeça para baixo. E no meio de muitas brigas familiares Claude passa a morar na cidade. Quando tudo parece voltar aos eixos o pai de Edgar morre misteriosamente enquanto cuidava dos cães no celeiro. Com isso, Claude se insinua na vida de sua família e acaba tento um romance com Truddy.

Uma noite Edgar vê o que parece ser o fantasma de seu pai que lhe diz que sua morte não foi um simples acidente como todos pensam. Edgar tenta provar o envolvimento de Claude com a morte de seu pai e não conseguindo parte para a floresta com a companhia de três cães de sua ninhada. Após algumas aventuras, o amor pela mãe, pelo trabalho de sua família e a sua sede por vingança, o leva de volta para casa.
No entanto, quando chega ao local, descobre que Almondine está morta e ele se vê em uma busca desesperada por salvar o trabalho de seus descendentes de um incêndio avassalador e repentino no celeiro. No meio da confusão, Claude vai ao seu encontro e o mata da mesma forma que matou Gar. O capítulo final é curiosamente visto pelo ponto de vista de um dos maravilhosos Cães Sawtelle. Onde com muita determinação guia seus irmãos a um novo caminho após o trágico fim do celeiro.

A narrativa de Wroblewski é detalhada e muitas vezes repetitiva, mas vale à pena cada página lida. Essa é a história de um menino mudo, de catorze anos, que só se comunica por sinais e bilhetes, que vive uma vida a princípio tranquila e no seu final, turbulenta e vingativa. Fala sobre cães e homens e o quanto esse laço pode ser importante para um cão. É uma história emocionante e fantástica que vale a pena conferir.

Por Gabriella Zagne